Uma pesquisa divulgada pela Eurasia Review colocou Lisboa entre as melhores cidades da Europa para aluguel de curta duração. A capital portuguesa ficou na 3º posição, atrás apenas de Budapeste (1º) e Praga (2ª).

A pesquisa revela que os compradores estrangeiros normalmente compram imóveis na Europa como uma maneira de investimento fora do país de origem.Geralmente, diferente de um contrato de aluguel a longo prazo, um contrato de arrendamento de curto prazo pode ser mais atrativo devido a maior rentabilidade que pode variar entre 5% e 7%.

Com relação a capital portuguesa, a pesquisa mostra que Lisboa oferece as condições mais favoráveis para estadias de curto prazo. 

Conheça as melhores zonas de Lisboa

Dentre as melhores zonas de Lisboa, encontram-se Alfama, conhecida por suas ruas íngremes, pequenas e pitorescas, além de excelentes restaurantes e diversos pontos turísticos como Sé de Lisboa, Igreja de Santo António, Miradouro de Santa Luzia, etc.; Baixa, que possui vários cafés e lojas de souvenirs; Chiado, recheado de lojas e museus; e Bairro Alto, famoso por atrair aqueles que gostam de festas e boa música.

Ranking

Budapeste
Praga
Lisboa
Madrid
Roma
Londres
Viena

Leave your comment