Quais as principais vantagens do Golden Visa?

A principal vantagem de se obter o Golden Visa é a o fato de você e sua família poderem residir em qualquer país pertencente a União Europeia. Além disso, o Golden Visa permite que, após cinco anos de residência, você obtenha a nacionalidade portuguesa.

Quem pode solicitar o Golden Visa Portugal?

Qualquer pessoa de nacionalidade não-europeia, desde que preencha os requisitos solicitados.

Quais os requisitos para se obter o Golden Visa?

Comprar imóvel em Portugal

A principal forma de se obter o Golden Visa é comprando um ou mais imóveis em Portugal, desde que a soma das residências seja de pelo menos 500 mil euros. 

Compra de imóvel em condições especiais

Outra forma de adquirir o Golden Visa é através da compra de imóveis com mais de 30 anos de construção ou localizados em área de reabilitação urbana pelo valor de pelo menos 350 mil euros. Os imóveis deste metodo necessitam de remodelação.

Abertura de empresa em Portugal

Quem deseja investir no país também pode solicitar o Golden Visa. Os investidores que abrirem uma empresa que crie pelo menos 10 empregos direitos com contrato terão direito ao Golden Visa. 

Aplicação Financeira

Este metodo pode ser utilizado por investidores que possuem pelo menos 1 milhão de euros para aplicar no mercado financeiro do país português.  

Investigação científica

Quem aplicar pelo menos 350 mil em investigação científica também poderá obter o Golden Visa. 

Produção artística, preservação ou conservação do patrimônio cultural

Quem investir pelo menos 250 mil euros em produção artística e preservação ou conservação do patrimônio cultural é elegível no Golden Visa.

Leave your comment