O valor médio do metro quadrado em Portugal voltou a subir pelo quinto mês consecutivo em agosto de 2017. O valor médio por metro quadrado que se mostra mais elevado está situado na região metropolitana de Lisboa.

No mês passado, o metro quadrado custava cerca de 1.122 euros, 0,4% a mais que em relação a julho e 4,6% na comparação com agosto de 2016, de acordo com estudo do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Maior aumento ocorre em apartamentos

Conforme o estudo, em agosto, em relação ao mês anterior, o preço médio por metro quadrado subiu mais nas moradias (0,7%) do que nos apartamentos (0,5%). Já na comparação com agosto do ano passado, os aumentos são ainda maiores: 5% nos apartamentos e 4,5% nas moradias.

Se formos analisar por regiões, a maior subida foi verificada na Madeira (1,9%), diferente dos Açores onde o preço médio por metro quadrado recuou 0,5%. Apesar disso, o valor médio de metro quadrado está mais alto na região metropolitana de Lisboa, onde o preço chega 1360 euros, 430 euros a mais que na região centro (930 euros).

Leave your comment