A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, afirmou que Portugal é um dos países mais seguros do mundo para se viver. Ainda de acordo com a ministra, esse é um dos principais motivos para o clima favorável à captação de investimento estrangeiro e para a atração de residentes de outros países em Portugal.

“Portugal é um dos países mais seguros do mundo e desde 2008 temos registado uma descida muito sustentada e continua da criminalidade geral, com uma redução entre 2008 e 2016 de 21% a menos e da criminalidade violenta e grave de 32% neste período temporal”, disse. 

Um estudo revelado no primeiro semestre deste ano mostrou que Portugal registrou uma queda de 9% em relação a igual período do ano passado. “Os vários index internacionais classificam-nos na terceira posição como um dos países mais seguros do mundo”, reforçou.

Destino de investidores e turistas

Conforme a ministra, o clima de segurança tem contribuido para o crescimento econômico do páis com novos investimento e para o aumento de estrangeiros que procuram o país para visitar ou residir. “Só em 2016 o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras controlou mais de 15 milhões de pessoas, um aumento de um milhão em relação ao ano transato” afirmou.

Leave your comment